23 de maio de 2013

Estaduais da Bahia param nesta terça-feira, 28/05, para denunciar descaso do governo com a educação

foto: Paralisação de 22 de novembro de 2012
Para denunciar à sociedade o estrangulamento orçamentário, a precarização do trabalho docente e o sucateamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), as Associações Docentes da Uneb, Uefs, Uesb e Uesc paralisam as atividades acadêmicas, por um dia, nesta terça-feira, 28.05. Também nesta data, os professores, estudantes e técnico-administrativos participam de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa (Alba). A atividade acontece às 11h, na sala da Comissão de Educação da Alba, e tem como tema “Autonomia e Financiamento Público nas Universidades do Estado da Bahia”.

A autonomia é uma luta antiga do Movimento Docente (MD), que foi novamente protocolada junto ao governo na pauta de reivindicações 2012/13 da categoria. A conquista da audiência pública, desta terça-feira, foi uma das reivindicações da paralisação acadêmica e Ato Público realizado em 22 de novembro do ano passado. 

A audiência só foi conseguida agora graças à persistência dos professores do MD, que fizeram peregrinação, nos dias 20 e 21 deste mês, pelos gabinetes dos deputados estaduais que compõem a Comissão de Educação da Alba. Nesse mesmo dia 28, antes da audiência, na área externa da Assembleia Legislativa, a partir das 8h30, acorrerá uma aula pública, cujo tema será “O transformismo do PT”.

Por ser uma pauta de interesse comum, a diretoria da ADUNEB convida estudantes, técnicos-administrativos e toda a população para participar ativamente desse dia de mobilização pelo fortalecimento da educação pública superior. Venha contribuir com as discussões! Defenda seus direitos! Juntos somos fortes!

Fonte: ADUNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário