9 de maio de 2013

ADUNEB mantêm indicativo de greve

foto: Assembleia delibera próximos passos do Movimento dos Docentes.
Os docentes da ADUNEB fizeram assembléia geral (AG) nesta quinta-feira, 09/05, para analisar o documento do governo que condiciona a continuidade das negociações salariais a uma contraproposta, por parte do Movimento Docente, à sugestão do executivo de reajuste de apenas 4% no salário-base. Os professores também discutiram as indicações das próximas ações, propostas pelo Fórum das ADs, para o enfrentamento com o governo. 

A AG aprovou a manutenção do indicativo de greve, fez uma contraproposta salarial e exigiu, até 14 de maio, um pronunciamento do executivo sobre a retomada das negociações. Caso o governo não dê resposta ao documento, agendando nova rodada da mesa setorial, a ADUNEB e as demais ADs das Universidades Estaduais da Bahia, farão novas assembleias, de 20 a 24 de maio, para discutir a possibilidade da deflagração da greve. 


As deliberações encaminhadas pela AG da ADUNEB em concordância com o Fórum das ADs foram: 


- Lutar pela incorporação do restante da CET (Condições Especiais de Trabalho) integralmente em 2013. Os 24,97% sendo pagos em maio (9%), novembro (9%) e dezembro (5,2%). 


- Em contraproposta ao reajuste de 4% no vencimento básico, para todas as classes e níveis, o Movimento Docente (MD) propõe um aumento de 14%, divididos em duas parcelas, sendo a primeira em maio e a segunda em setembro de 2014. O reajuste é sem prejuízo da reposição da perda inflacionária (reajuste linear) relativa a este ano de 2013. 


- A criação de um Grupo de Trabalho (GT) para discutir a carreira docente. Segundo os professores, o GT começaria em janeiro de 2014 e se faz necessário para discutir uma nova proposta que valorize e reestruture a carreira docente. Depois da proposta, as discussões se tornarão Projeto de Lei, que deverá garantir ganhos salariais, tanto pela reposição das perdas inflacionárias do ano anterior quanto pela alteração dos incentivos por pós-graduação (IPG) e de outros que venham compor a Carreira. 

Fonte: ADUNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário