23 de abril de 2013

Yara busca parceria da Seagri para ampliar suas instalações na Bahia

Segundo o secretário, a intenção do grupo é aumentar a capacidade de mistura e ensaque dos fertilizantes, adequar as instalações industriais, aumentar o volume de entrega de fertilizantes de 95 mil para 300 mil toneladas até 2015, além de duplicar a contratação de funcionários, visto que hoje, a empresa tem em seus quadros, maior número de trabalhadores no Brasil do que em sua própria sede, na Noruega.

De acordo com o gerente comercial da Yara Brasil, Paulo Yvan Almeida, a empresa pretende arregimentar as vendas interestaduais na Bahia para 10 mil toneladas, trabalhando em regime especial para fertilizantes misturados, e assim, evitar perdas de receita pelo Estado.

Para o secretário Eduardo Salles a atração de investimentos para a Bahia é sempre bem-vinda e demonstra que a agricultura baiana e brasileira continua ganhando força.

Vale lembrar que a Yara assinou acordo para adquirir o negócio de fertilizantes da Bunge no Brasil, se fortalecendo no cenário nacional. As duas empresas, conforme Paulo Yvan, devem assinar contrato garantindo o fornecimento de fertilizantes, permitindo que a Bunge continue a ofertar estes produtos aos agricultores como parte de suas atividades de origem, grãos.

Fonte: Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário